Para evitar aglomeração no prédio, órgão realiza atendimentos apenas com hora marcada
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) reiniciou nesta segunda-feira (08/06) as atividades para o público na sede do órgão, após quase dois meses de interrupção por conta da pandemia de Covid-19. Os atendimentos são realizados apenas com hora marcada, para garantir um número reduzido de pessoas no prédio do Procon-AM, localizado na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. O consumidor pode fazer agendamentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio do (92) 3215-4009.
Aproximadamente 50 atendimentos foram agendados para o período entre esta segunda e a quarta (10/06). Cada consumidor que chega ao prédio do Procon-AM tem sua temperatura medida e pode utilizar álcool em gel. O órgão também prioriza o distanciamento entre as pessoas no local, e, por isso, pede que os consumidores evitem chegar com muita antecedência para o atendimento e, assim, evitar aglomerações. É obrigatório o uso de máscara para entrar no prédio.
No local, a população tem ainda acesso ao Consumidor.gov.br, site que facilita o contato entre consumidores e empresas.
“A gente fez um treinamento com os nossos servidores para que, além do atendimento tradicional no guichê, o consumidor possa acessar o Consumidor.gov, que é uma forma mais célere de tentar resolver as demandas junto às empresas. Ele vai ser auxiliado por um dos nossos servidores para acessar a plataforma”, explica a diretora técnica do Procon-AM, Sasha Suano.
Dúvidas e denúncias – O Procon-AM segue com atendimentos por telefone e on-line. Os consumidores podem entrar em contato pelas redes sociais do órgão, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor – Procon/AM: Camila Henriques (98200-3118).
FOTOS: João Pedro Sales/Procon-AM
Deixar um comentário