Poderiam ser Moisés e Arão; Josué e Calebe, André e Felipe; Paulo e Timóteo e tantos outros de igual destaque bíblico de tempos passados. Mas, eram dois jovens, David e Yade.
7 de dezembro de 2021, terça-feira, 15h45m da tarde, cerca de 2.000 anos depois da morte de Jesus Cristo, século 21. Dois jovens em uma parada de ônibus no centro da cidade de Manaus, estrategicamente posicionados no mesmo local, proclamando a mensagem de amor, perdão e salvação às pessoas que, assim como eu, estavam ou passavam por aquele local. O pouco de tempo que parei para ouvi-los foi o suficiente para etender que falavam sobre arrependimento, oportunidade de salvação e a volta de Jesus.
A cena, além da segurança e verdades contidas nas mensagens, havia me impactado, principalmente por serem jovens! Algumas indagações me vieram à mente: o que leva dois jovens estarem ali pregando a Palavra de Deus, quando poderiam estar em qualquer outro lugar e/ou fazendo qualquer outra coisa “comum” para jovens daquela faixa etária?
Horas depois reencontrei aqueles jovens dentro do ônibus. Estavam alegres comentando a missão que haviam acabado de cumprir anunciando o Evangelho. Chamei a atenção de David puxando sua mochila e elogiei a iniciativa dos mesmos. Ambos sentaram uma poltrona a frente da minha.
Fiquei observando os dois por alguns instantes e ouvi Yade comentar que, por causa da sua pregação, um indivíduo o havia “ameaçado”. Contudo, ele foi enfático ao dizer: “ele podia até me bater, mas eu continuaria pregando”.
Naquele instante me veio à lembrança João 5:16 “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo…” e Mateus 5:11 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. Lembrei também dos apóstolos, dos mártires e de todos aqueles que foram perseguidos e enfrentaram a morte por causa do Evangelho. Mais uma vez me aproximei dos garotos e disse-lhes algumas palavras de exortação. De bom grado ouviram, agradeceram e nos despedimos.
Quem são David e Yade? São os idealizadores do projeto “JPMJC – Jovens Pregadores Missão Jesus Cristo”, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas – IEADAM, Área 308 – Cidade de Deus, que tem por objetivo inicial formar um grupo de 12 jovens para anunciar o Evangelho de Cristo!
Se você quer participar, apoiar/ajudar de alguma forma este projeto, entre em contato: (92) 9347-2184.
Jesus abençoe!
Fonte: Nivaldo Soares – Diadiaam
Foto: Divulgação
Deixar um comentário