O já tradicional projeto #EmpoderaEla deste ano terá como foco o empreendedorismo feminino
O próximo dia 08 de março, comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Mulher, será celebrado de maneira inspiradora a várias mulheres que visitam e trabalham no Manauara Shopping.
Trata-se do #EmpoderaEla, projeto criado pela Aliansce Sonae, administradora do Manauara, que visa abrir espaço e dar voz para as mulheres através de reflexões e diálogos sobre os desafios que ainda permeiam o universo feminino na sociedade. Neste ano, o projeto terá como plano de fundo a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional das mulheres.
Para isso, o Manauara Shopping irá realizar uma ação conjunta com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), onde será disponibilizado uma loja dentro do shopping para divulgação dos trabalhos de várias microempreendedoras regionais. Batizado de #EmpoderaEla Colab, o llocal ficará no piso Castanheiras, próximo ao Waku Sese, e funcionará no período de 08/03 a 10/04.
As divulgações também ocorrerão através das redes sociais e sites dos shoppings parceiros como vitrines virtuais dos trabalhos delas.
“Este tema é trabalhado de uma forma bem receptiva. Apoiamos abrir espaços deste tipo, cada vez mais, para nós mulheres criarmos discussões construtivas e que possam gerar bons relacionamentos, crescimento e até mesmo qualificação profissional. Ações como esta vem crescendo de uma forma importante e necessária para o todo da sociedade brasileira”, destaca Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Para iniciar as ações uma live será transmitida, no dia 8 de março a partir das 19h, com a participação de Zica Assis, cabeleireira moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, que há mais de 28 anos desenvolveu uma fórmula inovadora para o tratamento dos cabelos crespos e ondulados. Com isso ela e mais três sócios desenvolveram o Instituto Beleza Natural, rede que já conta com 30 salões de beleza, e comercializa atualmente produtos próprios.
Durante a conversa, a empresária irá relembrar os desafios que enfrentou durante a sua trajetória, além de dar dicas valiosas para outras mulheres que desejam trilhar o ramo do empreendedorismo. A live será transmitida no site www.empoderaela.com.br.
“Nunca se falou tanto na liberdade de escolha das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária, empática e receptiva. Nosso objetivo é abrir espaço e contribuir para diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Quando colocamos holofotes sobre o empreendedorismo feminino, entendemos que estamos tocando em uma das questões mais fundamentais para o empoderamento de mulheres e a equidade de gênero”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Deixar um comentário