Evento em Brasília foi grande oportunidade para comercialização dos produtos, além de exibição do artesanato amazonense

Os artesãos do Amazonas presentes no 15° Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, em Brasília (DF), encerraram a participação no evento com mais de 3 mil peças comercializadas e um total de mais de R$ 153 mil em vendas, ao longo de cinco dias. Seis profissionais marcaram presença no salão nacional com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Realizado por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o Salão do Artesanato aconteceu na Arena do Shopping Pátio Brasil, na capital federal, e teve estande do Amazonas para exposição e vendas de peças artesanais. Nos cinco dias do evento, os artesãos comercializaram 3.040 peças, resultando em uma arrecadação total de R$ 153.696,00, beneficiando todos os profissionais participantes.

O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, um dos apoiadores do segmento do artesanato no Amazonas, comemorou o resultado.

“Fico agradecido com o sucesso do amazonas no Salão do Artesanato, pois os artesãos conseguiram ter boas vendas, e isso é ótimo para o trabalho deles e agrega valor à nossa cultura amazônica. Agradeço ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e à primeira-dama, Taiana Lima, por todo apoio aos artesãos do estado”, disse o secretário.

Evento – A 15ª edição do Salão do Artesanato aconteceu de 4 a 8 de maio, no Shopping Pátio Brasil, e reuniu artesãos de 25 unidades federativas sob o tema “Raízes Brasileiras”. O evento teve a presença de mais de 500 artistas.

O objetivo do Salão do Artesanato é reunir os estados e o Distrito Federal e suas comunidades artesãs, em um evento que mostra a grande diversidade da produção artesanal, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas.

 

FOTOS: Divulgação/Setemp
– Secom