O candidato garantiu a construção de 30 mil moradias populares e a construção de três hospitais, sendo um na zona Sul

Manaus/AM – O banzeirão do 15 chegou ao bairro da Betânia com força total, nesta quarta-feira (26/10). O senador e candidato ao Governo do Amazonas pela coligação ‘Em defesa da vida’, Eduardo Braga, ao lado da vice, Anne Moura; da ex-candidata e defensora pública, Carol Braz; do deputado estadual reeleito, Wilker Barreto; de lideranças comunitárias e da família percorreu as ruas do bairro da Betânia, apresentando as propostas para trazer de volta o sorriso no rosto das pessoas.

Na frente do pequeno salão de beleza alugado há 8 meses, a esteticista Mary Serrão viu Eduardo Braga passar. Ela recebeu as propostas do 15 e aprovou o material. Apoia o candidato por acreditar no potencial dele de resolver situações que angustiam o empreendedor. “Trabalho na área há 10 anos, apenas agora consegui alugar esta sala. É preciso facilitar o acesso ao crédito. Além disso, no setor da beleza é preciso estar constantemente fazendo cursos de qualificação para ter novidades para oferecer. O Eduardo sempre ajudou o empreendedor e tenho certeza que vai ajudar com os cursos, por isso, eu tô com ele”, declarou enquanto fazia a sobrancelha de uma cliente.

Ao chegar ao Parque Residencial Liberdade, no bairro Betânia, o candidato que implantou o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) ficou indignado com a falta de continuidade do trabalho e afirmou que as obras nesta área irão voltar a partir de 2023. “Aqui, é uma prova de que o Prosamim tem que continuar. Do lado direito, temos uma área urbanizada e com saneamento; do lado esquerdo, muitos ainda vivem em condições indignas, dentro de igarapés, sem a mínima infraestrutura. Esse programa irá continuar porque temos compromisso com o saneamento, com as pessoas”, garantiu Braga.

O autônomo Antônio Ramos, um dos moradores da área alagada, ficou esperançoso ao ver Braga na região. “Eu cresci aqui. Queria morar melhor, mas não quero sair deste bairro. Gosto do projeto do Eduardo porque a gente continuaria a viver no mesmo lugar, só que num espaço bom. Torço para que o Prosamim volte porque foi uma revolução na Betânia. A criminalidade diminuiu muito depois que organizaram”, falou o morador.

Nas casas, nos apartamentos, Eduardo foi recebido como um amigo antigo que retorna para fazer uma visita. Abraços, beijos e convite para sentar e conversar, foram recebidos ao longo de todo o percurso. Ele agradeceu as gentilezas e se comprometeu a retribuir com trabalho, acabando com a ‘fila da morte’ do Sisreg em 120 dias, construindo 30 mil moradias populares e ampliando a rede de atendimento hospitalar. “Aqui, próximo de vocês, tem um PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão) abandonado. Lá, irei construir o hospital da zona Sul para atender melhor aos moradores da região”, garantiu também a construção de mais dois novos hospitais, nas zonas Norte e Leste de Manaus.