Casos aumentaram em 70% nos primeiros meses de 2023, segundo dados da SaferNet Brasil
Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (12/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) se pronunciou sobre o crescimento de denúncias envolvendo o abuso sexual de crianças e adolescentes através da internet.
Segundo o levantamento feito pela SaferNet Brasil, que atua no combate a crimes e violações de direitos humanos no ambiente digital mostra um dado alarmante para pais de crianças e adolescentes. A quantidade de denúncias sobre abuso e exploração sexual infantil na internet cresceu 70% apenas nos primeiros meses de 2023. A entidade não-governamental que trabalha pela proteção da população no ambiente digital, recebeu mais de 23 mil denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil entre os meses de janeiro e abril. No ano passado, o período teve pouco mais de 14 mil denúncias.
“É preciso que os pais acompanhem aquilo que seus filhos estão fazendo na internet. Assim como também é necessário que nós possamos desenvolver mecanismos que possam combater esse crime, trabalhar muito a questão da orientação, da prevenção e principalmente denunciar essas pessoas maldosas e maquiavélicas que ficam usando da internet para abusar sexualmente de nossas crianças e adolescentes. Desde já me coloco à disposição desta Casa para que nós possamos juntos combater essa maldade que só vem crescendo não só na nossa cidade, mas em todo o nosso país,” declara o vereador Ivo Neto.
*Texto: Taisa Passos – Assessoria de Comunicação do vereador*
*Foto: Diego Caja – Dicom*
Deixar um comentário