Vereador criou Projeto de Lei que concede o título de Utilidade Pública à associação
O vereador Diego Afonso (União Brasil) acompanhou as atividades desenvolvidas pela Casa do Oleiro em Manaus, nesta sexta-feira (06/10). A associação desenvolve trabalhos sociais que resgatam, tratam e reintegram pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, devolvendo-as ao convívio familiar e social. O parlamentar propôs um projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública ao instituto.
A Casa do Oleiro possui um núcleo no Centro de Manaus, onde são realizadas a triagem e a distribuição de refeições, como café da manhã e almoço. A associação desenvolve ações desde 2020 e já atendeu mais de 20 mil pessoas em situação de rua.
“Nós estamos com projeto de tornar a instituição como Utilidade Pública. Calcula-se que Manaus tenha mais de 3.900 moradores em situação de rua. Nós visitamos primeiro o núcleo, onde os moradores recebem café da manhã, almoço, e é feita uma triagem até ir a outra unidade, no Puraquequara, que é onde tem um alojamento”, afirmou o vereador.
O alojamento da Casa do Oleiro, no Puraquequara, zona leste de Manaus, oferece uma estrutura para abrigar as pessoas em situação de rua. Também são oferecidos programas de educação profissional e tecnológica.
Projeto de Lei
O Projeto de Lei (PL) nº 022/2023 que concede o título de Utilidade Pública à Casa do Oleiro, de autoria do vereador Diego Afonso, foi deliberado em sessão plenária realizada no dia 1º de março deste ano, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta, atualmente, está tramitando na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.
Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Matheus Romão
Deixar um comentário