Além do lançamento do livro, a solenidade contou com homenagens aos conselheiros aposentados Elphego Souza, Afrânio de Sá, David Mello, Lyzandro Gomes, e Josué Filho. Os familiares dos conselheiros receberam um álbum da vida funcional de ex-presidentes da Corte de Contas amazonense. A entrega foi feita pelo chefe do Departamento de Pesquisa, Memória e Documentação, Josetito Lindoso.
“O museu do TCE, fica agora, mais enriquecido com a possibilidade de contar com esse acervo. Agradeço à gestão do Tribunal e aos participantes desse processo”, disse o chefe do Departamento, Josetito Lindoso.
Novos servidores
Também durante o evento, o presidente do TCE-AM deu posse a dois novos servidores empossados. De acordo com o conselheiro Érico Desterro, a atual qualificação do corpo técnico também faz parte da história, por projetar a manutenção do sucesso das atividades do Tribunal.
“Estamos falando do passado, mas precisamos falar do presente e futuro. Um museu não tem lógica se permanecermos parados no tempo, mas sim deve inspirar e nos fazer ter a vontade de superar os feitos passados. Que eles entrem no Tribunal dando continuidade a uma história bonita, que eleve o TCE como instituição”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro.
Foram empossados no cargo de auditoria governamental os servidores Diogo Brandão Oliveira, e Lucas Moraes Lima, que incorporação setores técnicos da Corte de Contas pela aprovação no concurso público realizado em 2021.
Galeria de Troféus
No museu do TCE-AM, foi reinaugurada a Galeria de Troféus conquistados pelos servidores-atletas que competiram representando a Corte amazonense em edições das Olimpíadas dos Tribunais de Contas.
A galeria conta com troféus conquistados em diferentes edições, incluindo o segundo lugar geral na OTC 2023, edição realizada em outubro deste ano, em Cuiabá.
Texto: Lucas Silva
Fotos: Ana Cláudia Jatahy
Fonte: TCE-AM
Deixar um comentário