Criadora do premiado ‘x-tudo paraense’, a casa lançou rodízio e se prepara para fornecer açaí direto do Pará

Restaurante preferido da cantora Joelma em Manaus, a Casa Paraense, localizada na rua Valência, bairro Planalto, zona centro-oeste da capital, completou cinco anos de história exaltando a gastronomia amazônica e ampliando o leque de serviços no empreendimento. De acordo com empresário Mauro Tiago Nogueira, fundador do Grupo Casa Paraense, entre as novidades projetadas para 2024, está a venda de açaí direto de Belém (PA) a um preço especial para o consumidor.

Mauro adiantou que em 2024 o cliente poderá adquirir o açaí, rico em nutrientes, diretamente de Belém (PA). Para isto, a Casa Paraense, segundo ele, se preparou para receber milhares de litros do produto mensalmente, de forma que o restaurante distribua o açaí a um preço mais abaixo do que o praticado em Manaus durante o inteiro, independentemente de período de safra.

“A partir de 2024, a gente pretende ser uma distribuidora de açaí de Belém. Estamos fechando uma parceria com a empresa Açaí Paraense, que fica localizada em Abaetetuba (PA), que tem um açaí de ótima qualidade. E a gente se organizou para vender um açaí bom, barato, com qualidade, e o ano inteiro para todos os nossos clientes, sem ter aquela variação do preço. Porque a gente sofre no período da safra do açaí”, informou Mauro.

Segundo Mauro, o ano de 2023 consolidou o empreendimento como espaço de gastronomia das culinárias amazonense e paraense, onde o cliente pode consumir da maniçoba à caldeirada de tambaqui. Ele destaca que o restaurante é o único de comida paraense a oferecer rodízio em Manaus.

“A gente nesse ano fez a área kids, uma área aberta para a criançada. A gente fechou uma parceria com a Ambev, que era para vender também a cerveja Original, que era um pedido da do público. Criamos o rodízio, que foi sensacional. E é o único restaurante de comida paraense com rodízio, com pato no tucupi, maniçoba, camarão, inclusive, com o açaí de Belém e a cerveja Original. Fomos implantando aos poucos o rodízio. Estamos de quarta-feira até sábado e em 2024 a gente espera fazer todos os dias esse rodízio”, declarou o empresário.

Mais pedidos

Mauro informou também que os pratos mais saboreados em 2023 continuam sendo o “X-tudo paraense”, campeão do Brasil Sabor em 2022, e o “Mistura amazônica”. “A gente pretende sempre oferecer esse padrão de qualidade através da nossa culinária e atendimento. Quem lembra da nossa história, começamos bem pequenininhos e nunca paramos de nos aprimorarmos”, diz Mauro.

Unidades

Mauro explica que a Casa Paraense conta com apenas uma unidade em Manaus, uma vez que as outras filiais passaram a ter gestão própria.

“Em 2023, a gente passou por várias mudanças e até mesmo sobre a gestão do restaurante. A Casa Paraense conta hoje somente com uma unidade, que é a matriz, que fica localizada, aqui, na rua Valência, bairro Planalto. E as demais unidades, que eram da Casa Paraense, continuam sendo restaurantes, deram certo, só que com gestões diferentes, com outras pessoas, que fazem do jeito delas”.

Sobre

O restaurante Casa Paraense completou 5 anos de história no último dia 17 de novembro. O empreendimento de alimentação fora do lar criou o “x-tudo paraense”, tendo como resultado o primeiro lugar na etapa regional da 16ª edição da Premiação Brasil Sabor, em 2022.