O presidente do partido no estado, deputado Sinésio Campos, afirma: “É um grande nome.”

Eleito o vereador mais votado em 2020 com 1.609 votos, Massilon Cursino está desde o dia 22 de março como novo membro do PT (Partido dos Trabalhadores) em Parintins. Em entrevista ao Portal Amazonas Notícias, ele explicou como aceitou o convite do deputado Sinésio Campos. “Fui para o Partido dos Trabalhadores, primeiro porque foi uma opção minha, diante de dois convites que tive. O PT, através do deputado Sinésio, me fez o convite e eu me senti lisonjeado e aceitei. Já militei em sindicato e fui, por duas vezes, vice-presidente do Sindicato dos Fazendários do Estado do Amazonas. Meu irmão, Messias Cursino, ex-vice-prefeito, foi o primeiro vereador do PT em Parintins, no ano de 1996. Então, existe uma identidade já com o partido e não foi algo assim do nada, né? Houve o convite, me identifiquei com a sigla. Também tive o convite do PSB, 40 e, entre o PSB e o PT, optei por me filiar ao Partido dos Trabalhadores, partido do presidente Lula da Silva. Fiquei feliz com o convite e pretendo seguir as regras da fileira do partido numa relação amistosa com a maioria dos membros do partido,” relatou o vereador.

Sobre ser vice de Brenna Dianná para a Prefeitura de Parintins, Massilon afirmou que ainda não está nada definido.

O presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, comemorou a chegada de Massilon, destacando que ele vai além de um grande nome. “Não é apenas um grande nome; Massilon vem incorporar a vontade e a determinação do povo parintinense, que deseja mudança, que anseia por dias melhores. Ele foi recebido com muita alegria por toda a militância do Partido dos Trabalhadores, sendo muito bem-vindo também em nível estadual e nacional. Massilon é um companheiro de carreira. Conheço muito bem seu trabalho como fazendário. É uma pessoa que entende bem a economia do estado, mas, principalmente, as aspirações do povo de Parintins. Portanto, ele é o nosso nome!”

Sinésio aproveitou para parabenizar a diretoria do PT em Parintins, na pessoa de Erlisson Cidade, todos os diretores e todos os membros da executiva, que tiveram a compreensão de tornar o PT forte e pujante na Ilha Tupinambarana.

Massilon Cursino possui uma sólida formação acadêmica, incluindo graduações em Economia e Direito pela UFAM e UEA, respectivamente, e pós-graduações em Gestão Pública e Direito Público. O político, com 31 anos de carreira na Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas), ocupou posições de liderança e contribuiu como educador no CETAM (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas).

 

 

Fonte: Amazonas Notícias