Mantendo uma tradição iniciada na década de 90, o Movimento Marujada realizou mais um ano a Caravana Azulada que desembarcou hoje, 26, em Parintins para participar da Festa de Lançamento do Álbum 2024 “Cultura – O Triunfo do Povo”. São mais de 200 torcedores vindos de Manaus para fazer parte do espetáculo azul e branco que vai estremecer a cidade.
A Caravana chegou às 14h no Porto de Parintins e foi recepcionada por diversos movimentos do bumbá, animados com a chegada do volumoso grupo de torcedores azulados na Ilha. O vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, sócio fundador do Movimento Marujada, representou o bumbá, dando boas-vindas ao grupo apaixonado pelo boi negro da cidade.
“É muito importante essa ligação com esse povo que vem de fora, esses turistas acabam trazendo renda, movimentação financeira na nossa cidade, movimentando os barcos, as lanchas, os aviões, enfim, tudo isso colabora bastante para que a nossa festa só engrandeça e eu tenho certeza que vão fazer um volume muito grande, vão nos ajudar bastante na comemoração no curral do Caprichoso”, disse Mascarenhas.
O presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus, o Roca, informa que o grupo vem brincando de boi por todo o percurso da viagem e vai ajudar o Caprichoso a fazer uma grande festa. “Nós chegamos com mais de 200 torcedores do Caprichoso para vir abrilhantar a nossa festa de lançamento do álbum em Parintins. Já está tudo esgotado, não tem mais mesa, não tem mais camarote, mas tem ingresso, então, melhor ainda”, conta.
“Viemos em busca de mais um título, porque o Caprichoso tem o melhor álbum do festival em 2024. Nós vamos mostrar isso no lançamento do nosso álbum. O nosso álbum está maravilhoso, com compositores que têm mentes fantásticas. Nossa vinda foi entre amigos, foi muito felicita. Todos vieram confiantes que o Caprichoso vai sim ser tricampeão do festival de Parintins”, destacou animado o torcedor manauara Gabriel Ferreira.
A Festa de Lançamento do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo” acontece neste sábado, 27, no curral Zeca Xibelão, a partir das 21h. O show azulado vai contar com itens oficiais, toadeiros, Marujada de Guerra, corpos de danças, banda Caprichoso e demais seguimentos do boi.
Fotos: Pitter Freitas
Fonte: Opinião Manauara
Deixar um comentário