Seis curtas metragens, sendo dois documentários, produzidos pelo cineasta Diogo Ferreira serão exibidos gratuitamente

Os curtas metragens produzidos na comunidade Waikiru, na redenção, Impacto e O Pesadelo de Isa, assim como o documentário Nusoken – Nosso lugar, Nossa Waikiru serão exibidos, neste sábado (20/04) às 18h30, no cine teatro guarany, com entrada gratuita e faixa etária liberada. Também integram a lista os curtas “A Caça” e “Valentes”, produzidos na Aldeia Três Unidos, e o documentário “Tawa Hywi”, da Aldeia Gavião.

A Mostra “Olhar Indígena” é resultado de oficinas de cinema ministradas pelo cineasta Diogo Ferreira, em 2023, na comunidade Waikiru, e nas aldeias Três Unidos e Gavião. O projeto foi contemplado com o edital Manaus Faz Cultura 2022 e 2023, da Prefeitura de Manaus, que ofereceu orientações gratuitas nas mais diversas áreas do audiovisual.

“Nessa mostra, que acontece em alusão ao abril indígena, será possível ver o olhar dos indígenas, não o olhar de cima, de fora, o que eles querem passar da sua cultura, para as telas, bem como seu modo de vida e suas preocupações e anseios”, pontuou Diogo Ferreira.