Acesso à cultura, qualificação de agentes, renda e empreendedorismo. Esses foram alguns dos pontos tratados, nesta segunda-feira (22.04), em audiência do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, com a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Na reunião, o titular do MDS reforçou a importância do trabalho conjunto e destacou o potencial da cultura para geração de renda e promoção de dignidade. “Temos o nosso Cadastro Nacional, com milhões de pessoas que atuam na área da cultura, e a integração dele com cerca de 38 programas, que são mais diretos para essas pessoas”, lembrou.

Outro ponto debatido foi um plano de investimentos direcionado para as regiões mais desprovidas de alternativas para a área cultural. “Queremos somar nossos programas aos do Ministério da Cultura para dar melhores resultados”, afirmou.

A ministra Margareth Menezes também salientou a importância de ações conjuntas para que as políticas públicas cheguem a todas as pessoas, especialmente às que mais precisam.

“Na área da cultura, são mais de cinco milhões de trabalhadores e trabalhadoras que vivem da indústria cultural e criativa”, comentou. “Nós queremos que elas também tenham acesso aos programas sociais do governo do presidente Lula. Daqui, certamente, vamos ter várias políticas continuadas”, acrescentou.

Também participaram da agenda o secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão; o secretário de inclusão socioeconômica, Luiz Carlos Everton; e a secretária Nacional da Política de Cuidados e Família, Laís Abramo.

Assessoria de Comunicação – MDS

 

 

Fonte: gov.br