A 2ª Edição do Driblando a Fome, programa da Unisocial EVG, arrecadou neste domingo (19), no Estádio da Ismael Benigno, a “Colina”, na Zona Oeste de Manaus, 120 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a população mais vulnerável do Amazonas e parte das doações também serão encaminhadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A ação social contou com uma partida amistosa de futebol entre o time do bispo Edson Dieter, que venceu por 5 a 1, a equipe do apresentador do Balanço Geral de Manaus, Wésllen Tecchio.

Ao longo do evento também ocorreram apresentações de dança e da Banda da Força Jovem Universal (FJU). O bispo Edson Dieter, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Estado do Amazonas fez um clamor pela paz. A ação também contou com a união de diversas religiões e representantes, que estiveram no estádio de futebol.

“Esse movimento que estamos trabalhando foca, principalmente, na união das famílias. Nós estamos ajudando 24 instituições, aproximadamente 70 toneladas vamos destinar aos nossos amigos gaúchos, mas o que nós queremos é que as pessoas tenham uma experiência com Deus da paz”, disse o bispo Dieter.

O deputado estadual João Luiz destacou que a fome não tem cor, ideologia e nem bandeira partidária. “O propósito desse evento da Unisocial no Amazonas teve esse foco de reunir alimentos para entregar às instituições e como aconteceu essa tragédia no Rio Grande do Sul tivemos mais força para arrecadar alimentos, que serão enviadas para o outro estado por carretas. Isso é a solidariedade do povo amazonense, que está unido para ajudar outras pessoas”, frisou o parlamentar.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, enfatizou que o povo amazonense é solidário, principalmente, em situações que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. “Parabéns a Universal  e o povo respondeu com uma presença maciça aqui na Colina. Fico muito feliz com isso”, pontuou Wilson Lima

O evento contou com a participação do secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, vereadores de Manaus, Márcio Tavares e João Carlos, Ediglê, campeão mundial de futebol pelo Internacional; Sandro Viana, medalhista olímpico do atletismo e dentre outros.

Primeira edição

Em sua primeira edição, o Driblando a Fome do Amazonas conseguiu coletar 90 toneladas de alimentos não perecíveis.

 

 

Fonte: Opinião Manauara