Cumprindo a missão de aproximar o parlamento dos manauaras, redes sociais registraram crescimento em interações, alcance e repercussão

Conforme determinação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), as redes sociais oficiais da CMM se tornaram, a partir de janeiro de 2023, o principal canal de comunicação entre a Casa Legislativa e a população.

Cumprindo a missão de aproximar o parlamento municipal dos manauaras, os perfis da Casa no Facebook, Instagram, X, Threads e YouTube apresentaram, em 18 meses, um crescimento exponencial em interações, alcance e repercussão.

Dados obtidos através do relatório da Meta Business Suite mostram que, entre janeiro de 2023 e junho de 2024, o perfil oficial da Câmara Municipal de Manaus no Instagram obteve um alcance total de 523.575 contas, número que representa um aumento de 815% em 18 meses.

Para o gerente de redes sociais da CMM, o jornalista Lucas Raposo, os resultados obtidos são um reflexo de uma maior aproximação entre o parlamento e a comunidade.

“Hoje a população de Manaus já sabe como e onde encontrar todas as informações referentes ao Parlamento Municipal. A Diretoria de Comunicação tem um forte compromisso com a transparência e, hoje, as redes sociais são o caminho mais rápido, fácil e acessível para manter o contato mais próximo com a população de Manaus com a orientação do presidente Caio André”, afirmou Lucas Raposo.

Outro indicador que registrou crescimento expressivo, neste período, foi o número total de visitas ao perfil da Câmara Municipal, com um incremento de 687,2% de janeiro de 2023 a junho de 2024, já as interações somaram 142,2 mil contas, uma evolução de 100%. O número total de seguidores também saltou de 25,5 mil para 38,4 mil, um crescimento orgânico de quase 13 mil seguidores em 18 meses.

Ranking

Mais uma conquista obtida pela atual gestão diz respeito às interações de todas as redes sociais da Casa. De acordo com ranking elaborado pela plataforma de inteligência e marketing SocialMediagov, no ano passado a Câmara Municipal de Manaus alcançou a 4ª colocação em interações entre os perfis oficiais dos poderes legislativos de todo o Brasil no ano de 2023.

Pelos números do relatório, somados, os perfis da CMM no Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube, foram registradas 461.738 interações no ano passado, ficando atrás apenas das redes sociais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da TV Senado, respectivamente. A avaliação contabiliza número de curtidas, comentários e compartilhamentos de publicações em cada uma das redes sociais.

 

 

*Foto: Emerson França – Dicom/CMM*