Ação ocorrerá no Largo São Sebastião, no Centro, às 18h desta quinta-feira

Representantes da sociedade civil promovem nesta quinta-feira, 13/6, às 18h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, o ‘Ato Contra o PL da Gravidez Infantil’. Organizada pelo grupo ‘Amazonas é Verde’, a manifestação visa repudiar o Projeto de Lei 1904/24, da Câmara dos Deputados, que prevê pena de homicídio simples para aborto após 22 semanas de gestação, inclusive no caso de gravidez resultante de estupro.

A propositura foi aprovada nesta quarta-feira, 12/6, em regime de urgência e agora pode ser votada diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara. Essa aprovação gerou revolta e mobilizou movimentos que lutam pelos direitos das mulheres, com a definição de manifestações pelo país nesta quinta e na sexta-feira.

“Não é possível ficar em silêncio com a barbárie anunciada ontem pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que não teve o menor pudor em colocar em votação relâmpago a tramitação do caráter de urgência do PL, que visa criminalizar crianças, meninas e mulheres que acessem o direito ao aborto legal, como previsto já legislação”, declarou a ativista e representante do Amazonas é Verde, Marília Freire.

SERVIÇO

O que é: Ato Contra o Projeto de Lei 1904/24

Quando: Nesta quinta-feira, às 18h

Onde: Largo São Sebastião