360 alunos serão beneficiados com a nova unidade de ensino, que ficará pronta em 2025

Com foco em denegrir a imagem e o comprometimento do prefeito de Itamarati com a educação da população, o time da oposição veiculou nesta terça-feira, 25/06, uma matéria contra a construção de um novo centro de ensino alegando irregularidades no terreno.

No entanto, documentos emitidos em 2020 pelo Departamento de Regularização Fundiária, provam que foi concedido à Prefeitura Municipal de Itamarati o título definitivo de um lote de terras do Patrimônio Municipal, com área total de 4800 metros quadrados, situado na estrada Itamarati/Quiriru, km 3, s/n⁰, zona urbana da cidade, com a finalidade de ser construída uma escola de ensino fundamental.

“Investir em educação e melhoria da qualidade de vida da nossa população é uma das nossas prioridades do plano de governo. Temos como provar que este terreno foi adquirido de forma legal, bem como que as obras de construção da escola estão em andamento. O mais importante é que as nossas crianças tenham acesso a espaços seguros como é o papel da escola, lugar de aprender e de se desenvolver de forma integral e saudável”, afirmou João Campelo, prefeito de Itamarati.

Em 2021, foi iniciada a obra de construção da escola, que terá seis salas de aula e uma quadra coberta, com recursos do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Devido a um processo de requerimento de posse do terreno por parte do cidadão identificado como Raimundo Alves da Costa, há uma liminar deferida por um juiz do Poder Judiciário do Amazonas, por meio da Comarca de Itamarati, para que seja dada continuidade à obra de construção da escola.

A terraplanagem do terreno, que irá receber a estrutura da unidade de ensino, foi concluída. A obra está orçada em R$ 2.508.996,37 (dois milhões, quinhentos e oito mil, novecentos e noventa e seis e trinta e sete centavos).

A estimativa é de que 360 alunos da comunidade devem ser beneficiados com a nova unidade de ensino. A previsão é que as obras da escola sejam finalizadas até abril de 2025.