Reformulada na atual gestão, grade da 105,5 FM inclui programas jornalísticos, musicais, culturais e esportivos direcionados a diversas faixas etárias

Com um novo modo de levar as informações do Parlamento Municipal para a população manauara, a Rádio Câmara completa, nesta quinta-feira (13/06), cinco anos de fundação evoluindo, a cada ano, na forma de fazer rádio no Amazonas. Com uma roupagem diferente nesta nova gestão, a rádio traz uma programação diversa, que abraça cidadãos de diversas faixas etárias, ampliando o debate sobre os assuntos do dia a dia e, ainda, mirando em novos formatos de comunicação.

Operando oficialmente desde 13 de junho de 2019, a Rádio Câmara, na frequência 105,5 FM foi inteiramente reformulada na gestão do vereador Caio André (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o objetivo de aproximar a população manauara do parlamento municipal.

A nova programação reforça o papel da Rádio Câmara de informar não apenas o andamento dos trabalhos do Legislativo Municipal, mas também serviços de relevância para a sociedade, entretenimento e cultura.

“Essa reformulação da rádio é justamente para atrair um público mais jovem com uma programação mais diversificada e mais interessante. Além disso, a Rádio Câmara mostra o dia a dia dos parlamentares, leva informação sobre tudo o que acontece aqui na CMM. O trabalho está sendo muito bem feito e eu só tenho que parabenizar todos os envolvidos e a Rádio Câmara, pelos seus 5 anos de atividade”, destacou Caio André.

Atualmente a grade da Rádio conta com 20 programas integrados, com exibição na rádio e na TV. Atrações como Câmara em Acordes, Bons Momentos, Galeria do Rock, Vem que tem Cultura, Flashback Câmara, Zona Gamer, Câmara Pop, Frequência Hits e Câmara Esportes estão na programação da Rádio dos manauaras, atraindo diversos tipos de público.

O jeito novo de fazer rádio veio com uma pitada de experiência trazida por Raimundo Costa, o Costinha, que é radialista há mais de quatro décadas. Com irreverência e bom humor peculiares, Raimundo Costa é apresentador de cinco programas, entre eles a “Hora da Comunidade”, que promove interação com os ouvintes.

“Fazer parte do rádio é nutrir carinho e respeito pela população, principalmente do interior do estado, onde a presença do rádio tem um alcance superior”, define Costinha.

O diretor de comunicação da CMM, Mário Marinho, explica que o desafio é tornar a operação da rádio se tornar mais dinâmica aos olhos da população manauara. Para obter este resultado, hoje a rádio dispõe de uma estrutura onde parte da programação é transmitida em formato de rádio e TV e uma grade com uma programação que visa, também, atrair os jovens.

“Levar o parlamento para fora da CMM é uma grande missão, e ela se torna ainda maior quando temos que atrair a atenção para dentro dele. A rádio tem essa missão, na gestão Caio André, de aproximar, e acreditamos que estamos fazendo isso com uma programação atrativa e bem dinâmica”, afirmou Mário Marinho.

No jornalismo, o matinal Bom Dia Câmara, apresentado por Danilo Boniek; e o jornal CMM Notícias, sob o comando de Neto Pantoja, levam ao povo manauara informações de dentro parlamento, como as sessões ordinárias que acontecem dentro do Plenário Adriano Jorge, as votações de Projetos de Lei e o trabalho dos 41 vereadores no Parlamento Municipal.

Nesta quinta-feira, uma programação especial de aniversário foi preparada para ir ao ar na 105.FM, contendo todos os programas que integram a grade, com início às 4h e encerrando à meia-noite.

 

 

*Foto: Sidney Mendonça – Dicom/CMM*