Na madrugada de quarta-feira (26/06), um acidente fatal no lixão do Distrito Industrial de Parintins resultou na morte de Carlenilson Andrade de Souza, 46 anos. O caso aconteceu por volta das 4h40, quando um caminhão coletor de lixo, conduzido por Jean Augusto Coelho Soares, atropelou Carlenilson, que dormia no local. A falta de iluminação foi um fator determinante no incidente. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com a guarnição VTR 7226, composta pela subtenente Márcia Maria, 3° SGT Silva Neto e SD Rudimar Aguiar, atendeu a ocorrência após ser acionada por Fernando Buas Martins, 54 anos.
Testemunhas relataram que a vítima estava dormindo quando o caminhão a atropelou. A equipe dos Bombeiros, formada pelo tenente André Jesus, sargento Jadson e sargento Alessandra Pires, confirmou o óbito de Carlenilson, que sofreu esmagamento no tórax.
Críticas à gestão municipal
O deputado Sinésio Campos (PT-AM) criticou duramente a administração de Bi Garcia em relação aos resíduos em Parintins, destacando a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura e na gestão de resíduos. Em seu discurso na Assembleia Legislativa , nesta quinta-feira (27), ele ressaltou a disparidade entre o famoso Festival de Parintins e as condições de vida dos catadores de lixo na Ilha Tupinambarana.
“E lá em Parintins, houve um óbito. Um carro coletor de lixo acabou matando um catador de lixo. Enquanto também tem do outro lado uma festa linda e maravilhosa, o povo ainda tá vivendo, catando lixo no lixão de Parintins. E o pior? um carro coletor que sequer tem iluminação e sequer deveria ter um lixão, deveria ter aterro sanitário”, afirmou Campos.
O deputado também enfatizou a necessidade de qualificação da mão de obra e de administradores públicos competentes para evitar falhas na gestão pública e garantir a probidade administrativa.
Deixar um comentário