Em visita às comunidades de Nossa Senhora de Fátima e Novo Aleixo, ambas localizadas na zona Norte, o fisioterapeuta e pré-candidato a vereador de Manaus, Dr. Rainer Figueiredo, destacou o papel da mulher na sociedade. “São vocês, mulheres, que cuidam da casa. Quando alguém está doente, quem cuida do ente querido são vocês, mulheres. É a mulher que sai de casa para trabalhar e sustentar seus filhos, na maioria das famílias brasileiras. É ela que agrega a família, faz todo mundo ficar junto. Pensa no melhor para todos”, salientou Dr.Rainer.

O fisioterapeuta convidou o grupo de 40 mulheres a caminhar com ele em busca de uma vida melhor para as famílias manauaras. “É por isso que vocês estão hoje aqui. Porque buscam melhorias para os seus filhos, para sua casa, para o seu marido. Eu as convido a construirmos juntos o futuro. Unidos, teremos mais força para pedir melhorias para educação de seus filhos; para pedir que tenha um posto de saúde perto de suas casas; que tenha médico que atenda de forma satisfatória. Quantas vezes vocês procuraram atendimento e não tinha o posto de saúde em seu bairro?”, questionou.

Sempre pensando na proteção dos filhos, as mães abordaram os problemas enfrentados para mantê-los seguros, no caminho do bem. Pediram que Dr. Rainer se somasse a essa luta constante. “Eu tenho certeza que vocês querem uma creche de qualidade para os seus filhos, que vocês querem uma educação de qualidade para eles. Querem oportunidades para os jovens, para evitar que eles entrem no mundo das drogas e da violência. Vamos juntos buscar o que é melhor para vocês e para eles?”, convidou o pré-candidato.

Ascenção por mérito próprio

Filho de família humilde do interior do Amazonas, Dr. Rainer teve de enfrentar diversos obstáculos para ascender profissionalmente, mas nunca se deixou abater, tornando-se uma referência como gestor público na capital. “Eu não venho de família rica. Não tenho muitos bens. Conquistei tudo com muito esforço e dedicação. Cheguei a ser diretor da maior policlínica do estado, o PAM da Codajás. Assumi a gestão da unidade de saúde aos 27 anos de idade e durante cinco anos me dediquei a fazer o melhor pela população que nos procurava. Entregamos mais de três mil órteses e próteses, cadeiras de rodas; melhoramos a estrutura da unidade; ampliamos o atendimento, que subiu de 100 mil para 430 mil atendimentos anuais. Eu aproveitei a oportunidade que me deram para cumprir meu papel e melhorar a vida dos pacientes”, pontuou Dr. Rainer.

Ele incentivou as mulheres do bairro a se organizarem para acelerar as conquistas. “Uma associação de mães, com 200 famílias é muito representativa. Se vocês tiverem o CNPJ de associação, já vão ser vistas de outra forma. Vocês vão ter um poder efetivo nas mãos. E nós, juntos, poderemos conquistar as melhorias”, colocou-se ao lado das mulheres.

Dr. Rainer prontificou-se a ser um fiscal permanente das ações do Poder Executivo Municipal para o bem da sociedade. “É preciso ter escolas para que as mães atípicas, que têm filhos autistas, tenham condições de deixar o filho lá em segurança. É preciso ter creches com mediadores para atender esse público. A gente percebe que a população está esquecida. O município gastou R$ 60 milhões para construir aquele negócio lá no centro (Mirante Lúcia Almeida). Só em pintura gastou R$ 40 milhões. Enquanto isso, os nossos filhos ficam sem creche, sem oportunidade. Esse é o momento da gente mudar essa situação. Se não mudar, o executivo vai continuar gastando milhões e milhões em prédios que não funcionam e a população vai continuar desassistida, reclamando. Então, vamos fazer essa mudança?”, convidou Dr. Rainer.