A Fundação Internacional de Capoeira Angola, FICA Manaus, convida a comunidade capoeirista da cidade e do mundo para o II Encontro Amazonense de Capoeira Angola.

São 4 dias de mandinga, em diferentes pontos da cidade, de 11 a 14 de julho. O evento contará com tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A abertura do evento contou com uma Roda de Capoeira de Boas Vindas aos angoleiros de outros estados brasileiros: Mestres Jurandir e Contramestre Thiago da FICA Belo Horizonte e Mestre Bigo da Academia de Capoeira Ilê Axé.

As oficinas seguem no dia 12 (15h às 20h) e 13 de julho (8h às 22h) no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, e além dos convidados também contará com oficinas dos Treinéis da FICA Manaus: Dadá e Renata.

Sábado o grupo Maracatu Eco da Sapopema Baque Angola realizará o fechamento das oficinas, conectando as musicalidades afro-brasileiro.

O encerramento acontece domingo (14) com a tradicional Roda de Capoeira na Avenida Eduardo Ribeiro, em frente à Igreja Matriz.

O evento acontece mediante aprovação no EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 007/2023 – CONEC CULTURA POPULAR DA LEI PAULO GUSTAVO; realizado com recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, operacionalizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.