“O PT não está em cima do muro. Os petistas, que fizeram a campanha do Lula, serão os mesmos que irão caminhar com a Brena Dianná”, afirmou Erlisson Cidade, presidente municipal

A noite deste domingo (15/07) ficou tomada pelas cores branca e vermelha em Parintins. Os petistas lotaram o espaço “Cenário Amazônico” para conhecer os seis pré-candidatos do partido que irão concorrer às 11 vagas de vereador na Câmara Municipal de Parintins (CMP) e para declarar com voz firme o nome da pré-candidata que escolheram apoiar nas eleições de 2024, Brena Dianná.

Duante o evento, que também comemorava os 44 anos de criação do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do partido em Parintins, Erlisson Cidade, explicou que a decisão de caminhar ao lado da pré-candidata do União Brasil, em Parintins, é o renascer das esperanças perdidas, o crédito numa política que prega a construção e a união, ao contrário do grupo que ocupa o poder atualmente.

“Nós estamos com a Brena porque fomos muito enganados por este prefeito (Frank Bi Garcia). Ela é a voz do povo. O PT de Lula abraça Brena Dianná porque chegou a hora de pôr fim às perseguições. Ela é a nova política, a representação de Parintins”, afirmou Erlisson.

PT de Parintins é soberano

O presidente deixou claro que a sigla no município não aceitará interferências externas de senadores, que são aliados do partido nacionalmente, mas que nem ao PT pertencem. “Nós, do meu diretório, fomos eleitos democraticamente nas eleições internas do PT. Nós não devemos favor para político nenhum. É por isso, que nós, a juventude, os militantes, vamos caminhar de cabeça erguida junto com Brena Dianná”, declarou Erlisson.

Ao abordar os motivos que mantém o PT municipal distante do pré-candidato do prefeito, Mateus Assayag e sem qualquer possibilidade de aliança, o líder partidário relembrou o passado para justificar a decisão. “O povo de Parintins sabe quem são os verdadeiros petistas. Não foi na minha casa nem na casa da Brena que tinha uma faixa do Bolsonaro 17. E o pior, se escondeu atrás da mãe para justificar o apoio ao político da direita. Esse líder da situação é o mesmo que disse: os petistas deveriam ser exterminados da Terra. Isso eu nunca vou esquecer”, com voz embargada de emoção, o presidente do PT municipal relembrou as ações de Bi Garcia contra os petistas.

Mateus Assayag, apoiado pelo prefeito Bi Garcia, era filiado ao Partido Liberal (PL), o mesmo partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro até bem pouco tempo.

Brena Dianná

A pré-candidata Brena Dianná foi recebida com muitas palmas, abraços e palavras de estímulo. Ela iniciou o discurso dando uma boa notícia. Apresentou um vídeo do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e líder do PT, Marcelo Freixo, em que ele declarava a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições municipais em Parintins. “A Brena é nossa pré-candidata à Prefeitura de Parintins. Pode ser a primeira vez que tenha uma mulher eleita pra essa prefeitura. E o melhor de tudo, ela tem todo o apoio do presidente Lula!”, deixou claro.

A pré-candidata agradeceu ao apoio do presidente Lula, dos diretórios estadual e municipal, assim como dos militantes. O PT foi um dos primeiros partidos a declarar apoio a Brena Dianná. “Nós estamos juntos para romper com a velha política e construir uma nova história para Parintins. Temos um gestor que está na política há 34 anos. O pré-candidato dele está há 16 anos. E o que mudou na vida de vocês?”, perguntou a pré-candidata.

Confiança

Neste domingo, o deputado estadual Sinésio Campos esteve em Parintins para fazer a entrega ao Hospital Padre Colombo de equipamentos para a realização de exames de colonoscopia e endoscopia. As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado petista no valor de R$ 500 mil.

A ação foi elogiada pela pré-candidata Brena Dianná que explicou os motivos do deputado ter direcionado à emenda diretamente para a unidade de saúde, sem passar os recursos pela Prefeitura de Parintins. “O deputado Sinésio está mandando emenda direto para o Padre Colombo assim como para outras instituições de Parintins porque não confia no prefeito. Ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro”, justificou Brena.

Ao finalizar o discurso, Dianná agradeceu o apoio que soma juntamente com do União Brasil, Progressistas, Democracia Cristão, Agir, Mobiliza, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da Renovação Democrática (PRD). “Quero dizer que o PT é a força do povo e juntos nós iremos vencer as eleições”.

Pré-candidatos e pré-candidatas

Pelo PT, concorrem à vaga na CMP os pré-candidatos e pré-candidatas: Ana Souza Videl, Luana Medeiros, Jeferson Rosas, Nelson Nunes, Aldo Silva e Joselito Pimentel.