“Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza. Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça”. Jó 2:7,8

Jó era um homem íntegro, justo e temente a Deus, mas, ainda assim, enfrentou grandes tragédias, perdendo seus filhos, bens materiais e até amigos. A fidelidade a Deus não assegura uma vida estável para o crente; haverá aflições, dores e sofrimentos. Todo esse sofrimento é consequência da queda de Adão e Eva no paraíso. Assim como Jó, todos os crentes enfrentarão ataques de Satanás, que é o deus deste século. Ele e seus agentes perseguirão todos que seguem os princípios da verdade e da fé em Jesus Cristo.

“Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mateus 5:10-11.

Devemos lembrar que nada é para sempre! Ao final de sua jornada de sofrimento, Jó foi totalmente restaurado de suas enfermidades físicas, mentais e espirituais, e teve sua riqueza material restituída em dobro, porque não desistiu de orar a Deus. Deus nunca permite que o crente sofra sem que haja um propósito, mesmo que inicialmente ele não compreenda o que está acontecendo.

“E o Deus de toda graça, que nos chamou para a sua eterna glória em Cristo Jesus, depois de sofrerdes um pouco, ele vos aperfeiçoe, confirme, fortifique, e estabeleça fundamento”. 1 Pedro 5:10

 

Tom Claro