“Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações.” 2 Coríntios 3:3

Não há problema em pregar a palavra de Deus eloquentemente, postar versículos bíblicos nas redes sociais, colar no vidro do carro, na parede da sala ou na mesa do escritório para demonstrar “intimidade” com Deus. No entanto, essas ações são em vão se a pessoa der um mau testemunho com suas palavras e atitudes. Apenas as palavras não podem testemunhar a fé se o coração e a mente não estiverem verdadeiramente convertidos a JESUS CRISTO.

“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.” Mateus15:8

Deus não se impressiona com manifestações hipócritas e fingidas; Ele busca vivência e testemunho autênticos!

“E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Para que um cristão se torne uma verdadeira carta de Cristo, é necessário primeiro aceitá-lo como Senhor e Salvador e buscar a santidade com a ajuda do Espírito Santo, o que resultará na transformação do caráter. Quem está em Cristo é uma nova criatura!

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Hebreus 10:35-39.

Tom Claro