A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, reforça a construção da Casa da Cultura, que irá promover cursos como dança e artesanato para combater a ociosidade, o sedentarismo e proteger às crianças e jovens dos perigos das ruas

Brena Dianná, candidata a prefeita de Parintins pela coligação União por Parintins (União Basil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB), em reunião com apoiadores na noite desta sexta-feira (30/08), apresentou o projeto Escola Viva. No contraturno, crianças e jovens irão participar de atividades artísticas, culturais e esportivas.

A candidata a prefeita reitera a aproximação entre a escola e a comunidade a partir da realização de eventos comunitários e compartilhamento de experiências entre famílias, estudantes e professores. Brena garantiu a construção da Casa da Cultura, que se encontra abandonada pelo poder público municipal.

“A Escola Viva irá ensinar, reativando, por exemplo, a Escolhinha de Arte do Boi Garantido e do Boi Caprichoso. Vai oferecer outras atividades como o curso de música, de dança, de canto, de cultura e de artesanato. Vamos construir a Casa da Cultura. Nossas crianças, nossos jovens terão um espaço para descobrir e exercitar seus talentos. Vamos evitar dessa forma a ociosidade, vamos combater o sedentarismo e, principalmente, vamos protegê-los dos criminosos”, salientou Brena.

João Carlos, aluno da escola Darllon TopTeam Jiu-jitsu, pontuou que não há projeto voltado para ajudar dependentes químicos ou pessoas em situações de rua. “Eu conheço muitas pessoas assim, mas eu não posso trazer para a academia. Então, peço que ela (Brena) tenha um olhar voltado para essas pessoas, que muitas vezes, são vítimas da sociedade”, destacou João Carlos.

Família

O projeto Escola Viva também desenvolverá atividades envolvendo os alunos e as famílias a fim de promover a integração e união.

“Os pais trabalham o dia todo e as crianças vão para a escola. Estão ficando raros os momentos de contato, de entrosamento em atividades prazerosas. O projeto Escola Viva vai oferecer atividades como esporte, aula de ginástica e cursos em que país, mães e filhos poderão interagir a fim de manter ou resgatar os laços familiares. Temos de fortalecer e manter o nosso maior vínculo afetivo, a família”, afirmou Brena Dianná.