Durante evento na Suframa, será lançado o Relatório de Atividades 2019-2023

O Auditório Floriano Pacheco, na Suframa (Distrito Industrial), recebe na próxima quinta-feira (26) um evento para apresentar os resultados dos 5 anos do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio). Durante o encontro, será lançado o Relatório de Atividades de 2019-2023, destacando os principais avanços alcançados graças ao aporte de R$ 132 milhões em diversas iniciativas de bioeconomia na Amazônia.

O PPBio é coordenado pelo Idesam desde 2019 e visa promover soluções sustentáveis para a exploração econômica da biodiversidade amazônica. Criado em 2004, em Manaus, o Idesam é uma organização da sociedade civil com o propósito de fomentar uma economia inclusiva e sustentável na região.

Para Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, o Programa Prioritário de Bioeconomia coordenado pelo Idesam representa a esperança da Amazônia na diversificação da sua matriz econômica e na efetiva exploração, de forma sustentável, de suas riquezas naturais. “Os vários projetos fomentados pela coordenação do Idesam no PPBio são a prova de que há um potencial gigantesco em nossa bioeconomia, mas é mister o investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, afirma Saraiva.

Durante o evento, o diretor de Inovação e Bioeconomia do Idesam, Carlos Koury, apresentará os resultados do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de 36 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), além do apoio de outras 28 instituições, incluindo institutos, fundações, empresas de comunicação e entidades de cooperação internacional.

O evento é gratuito e será uma oportunidade para conhecer mais sobre o impacto do PPBio e suas contribuições ao desenvolvimento sustentável na região.

 

 

Crédito Imagem: Thiago Looney