“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1

O risco de um homem íntegro perder sua identidade é enorme se começar a seguir os mesmos passos dos ímpios. Na Bíblia, o ímpio é definido como aquele que rejeita a palavra de Deus e vive segundo os enganos do mundo; faz o que deseja e não aceita correção. Essas pessoas não hesitam em praticar todo tipo de perversidade, vivem nas trevas e até acreditam que são felizes, mas, no tempo certo, tropeçarão nas próprias armadilhas que criaram ao longo de suas jornadas de maldade.

Aquele que é bem-aventurado, ou que teme ao Senhor, deve trilhar outros caminhos para não entristecer o Espírito Santo. Ele produz frutos dignos de arrependimento, medita na lei do Senhor dia e noite, e não se cansa de fazer o bem. Quando ascender aos céus, será chamado de bendito pelo Pai.

O salmista também afirma que Deus conhece o caminho dos justos, mas os ímpios não prosperarão, pois, suas raízes são como as de plantas mortas, incapazes de absorver água.

O apóstolo Paulo recomenda cautela em todos os aspectos ao lidar com os ímpios.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? e que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6:14

Tom Claro