“Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.” João 6:66

Enquanto Jesus supre nossas necessidades de cura, milagres ou qualquer outro benefício temporário, afirmamos que nada pode nos separar do Seu amor. No entanto, se a bênção demora – pois tudo acontece no tempo do Senhor – nos impacientamos e muitas vezes nos afastamos. Essa era a realidade naquela época, e continua sendo nos dias de hoje!

Deus, em Sua bondade e misericórdia, conhece nossa infidelidade e nunca nos abandona, pois é de Sua natureza ser fiel. Em vez de virarmos as costas para Aquele que nos deu a vida, deveríamos nos lembrar de Suas misericórdias, que são a razão de não sermos consumidos.

O verdadeiro discípulo não abandona o Mestre, porque quem não renuncia a si mesmo e não toma a sua cruz não é digno Dele. Isso é essencial!

“E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim.” Mateus 10:38

Se você acredita que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, mantenha seus passos firmes na estrada que conduz ao céu. Hoje, Jesus ainda pergunta: “Vocês também não querem ir embora?”

Que possamos responder com a mesma firmeza de Simão Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus.” João 6:68,69

Quem do céu por mim desceu, tudo em meu lugar sofreu, e por mim na cruz morreu? Foi Cristo! Foi Cristo!

Tom Claro