Podemos realmente cumprir os propósitos de Deus estando tão focados em nossos próprios planos? Não há pecado em buscar nossos objetivos pessoais para desfrutarmos de uma vida tranquila, porém, à medida que nos afastamos da busca por Deus, estamos destinados ao fracasso espiritual. Mas o que significa, de fato, cumprir os propósitos de Deus?

Deus criou o ser humano com um propósito específico que vai além da vida terrena. Seu plano é a salvação das almas do fogo do inferno, e, segundo a vontade divina, Jesus cumpriu esse plano ao morrer e ressuscitar, oferecendo uma vida eterna a todo o que nEle crer.

A salvação é um dom imerecido, não fruto de nossos esforços, mas para sermos salvos é necessário aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador. Porém, será que todos querem ser salvos? Prestam atenção à mensagem de salvação ou a rejeitam?

“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos? ” Ele lhes disse:

“Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” Lucas 13:22-24

Infelizmente, quando alguém coloca em primeiro lugar o que o mundo tem a lhe oferecer, acaba caindo em declínio espiritual.

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Tom Claro