Vice de Alberto Neto é dona da Fametro e não apresentou justificativa pedagógica para demitir funcionário

Um professor do curso de psicologia da Faculdade Fametro gravou um vídeo para se despedir dos alunos, gerando repercussão nas redes sociais. Na gravação, o educador expressou indignação ao ser desligado da instituição sem uma justificativa clara, afirmando que a única razão para sua demissão foi de caráter político.

A dona da Faculdade Fametro, Maria do Carmo Seffair, é candidata a vice-prefeita de Manaus, da chapa eleitoral do capitão Alberto Neto.

“Sou um cara de esquerda. Acho uma falta de respeito e bom senso demitir um professor por questão ideológica e não por questão pedagógica. É um desrespeito ainda maior com os alunos que pagam mensalidade para a instituição.”, afirmou o professor, explicando que sempre se posicionou publicamente em relação às suas convicções políticas.

Ele relatou que, durante as eleições, apoiou Marcelo Ramos e, após a derrota, declarou seu apoio ao candidato David Almeida. “Entre todos os males, politicamente, eu escolhi o menor”, disse.

O professor destacou a falta de comunicação e transparência por parte da administração da instituição e também mencionou que as coordenações do curso estavam igualmente desinformadas sobre os motivos de sua demissão.

“Fui chamado no RH e me disseram: ‘você não faz mais parte do quadro de funcionários’, sem me dar uma explicação”, lamentou.

O professor também ressaltou o impacto negativo que a demissão teria sobre os alunos. “Estava em processo de prova e não acho de bom senso me demitir agora. Os alunos estão prejudicados”, disse.

 

 

Foto: Reprodução