RACISMO ALGORÍTMICO é o tema da mesa de lançamento da nova edição da Rede de Formação em Cultura Digital – LABIC CURITIBA. Você é nosso CONVIDADO! 🤳
A abertura, que acontece às 18h, conta com a convidada Nina da Hora (Cientista da Computação e Hacker Antirracista), debatendo sobre o tema e dando seus apontamentos!
Na abertura também será apresentada a proposta da ação de formação em Curitiba e os projetos participantes, com a presença de Mayara Elita Braz Carneiro (Pró Reitora de Extensão – UFPR); Fabiano Piúba (Minc); Maria Tarcisa Bega (Laboratório de Cultura Digital UFPR/Minc); João Paulo Mehl (Comitê de Cultura no Paraná); Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR); Roberta Martins (Comitês de Cultura) e Ivana Bentes (Pró-Reitora de Extensão da UFRJ).
Vamos entender como o processo acelerado das tecnologias digitais, que valorizam ideais de lucro, impactam negativamente as minorias raciais em todo do mundo. E também debater sobre a falta de regulamentações que combatam o racismo algorítmico. Esse é só o início da imersão em cultura digital! Venha participar!
💫 A Rede de Formação em Cultura Digital – LABIC CURITIBA acontece dos dia 13 a 16 de novembro.
📍ABERTURA – LABIC CURITIBA
Data: 13 de novembro
Horário: 18h00
Local: Edifício Dom Pedro I – AUDITÓRIO ANF 100 (UFPR) – Rua General Carneiro 460. Ed Dom Pedro I, Ciências Humanas, 4º andar
Evento gratuito e sujeito a lotação!
🔴 Todo o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube da @extensaoufrj
A ação REDES DE FORMAÇÃO EM CULTURA DIGITAL – LABIC CURITIBA é realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Formação, Livro e Leitura ( Ministério da Cultura – @minc ), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ ( @extensaoufrj ), da Universidade Federal do Paraná (UFPR – @ufpr_oficial ), da Mídia NINJA ( @midianinja ), do Comitê de Cultura do Paraná ( @comitedeculturapr ) e do Laboratório de Cultura Digital ( @labculturadigital ).
\#LabicBrasil #CulturaDigital #InovaçãoSocial #LabicCURITIBA #ExtensaoUFRJ #MinC #MidiaNINJA #pontãodaeco
Deixar um comentário