Proposta garante que crianças autistas e com deficiência recebam o suporte necessário em sala de aula, promovendo um ambiente mais inclusivo e respeitoso

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, na quarta-feira (30/10), a emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), que assegura a presença de mediadores no atendimento especializado para alunos autistas e com deficiência nas escolas municipais de Manaus.

Subscrita pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT), a proposta garante que crianças autistas e com deficiência recebam o suporte necessário em sala de aula, promovendo um ambiente mais inclusivo e respeitoso.

“A presença de mediadores qualificados é crucial para que essas crianças possam ter acesso a uma educação de qualidade, com o suporte de que tanto necessitam”, declarou o vereador.

Ele também destacou que a medida foi fundamental e, por isso, recebeu o apoio da maioria dos vereadores.

Projeto

A emenda à Loman nº 005/2023 estabelece que as escolas da rede municipal deverão implementar o atendimento educacional especializado, com profissionais capacitados para mediar o processo de inclusão.

A medida beneficia não apenas os alunos, mas também oferece suporte às suas famílias, garantindo que todos tenham acesso a uma educação que respeite suas necessidades.

 

 

*Texto: Assessoria de Comunicação do vereador*

*Foto: Mauro Pereira/ DIRCOM*