A temporada das artes marciais começa a ganhar corpo no estado do Amazonas e um dos principais eventos do ano já tem data e local confirmados. É o Open Extreme Manaus, organização que junta um mix de combates de MMA, Kickboxing e Jiu-Jítsu (Nogi), e está agendada para o dia 29 de março, a partir das 19h, na Praça de Alimentação do Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

“Esse será o nosso primeiro do ano e, nesta edição, o Open Extreme terá inspiração nos eventos de karatê combat. O evento também consolida a nossa parceria como vereador João Paulo Janjão, que já vinha nos apoiando nas edições anteriores e mantém o incentivo às lutas e ao esporte amazonense em geral”, disse o promoter do show, o faixa preta Marcelo Pontes (MPBJJ).

Card estrelado

De acordo com Marcelo Pontes, o Open Extreme contará com 15 lutas no card, sendo oito de MMA, cinco de Kick boxing e duas de Jiu-Jítsu sem quimono (nogi). Os 30 lutadores selecionados para o evento representam academias, associações e projetos sociais da capital e interior do estado, fomentando assim o surgimento de novos atletas no mercado das lutas.

No MMA, o principal destaque da programação será o lutador Júlio Tyson Pereira, amazonense do município de Novo Aripuanã e ex-campeão do Jungle Fight. No Kickboxing, um dos atletas mais conhecidos é Lucas Mendes, campeão do Open Extreme na categoria até 61kg.

Solidário

O evento tem caráter solidário e será todo custeado por patrocinadores e apoiadores ligados à causa do esporte. Para os setores populares, o acesso será livre. Para a área VIP, o acesso será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

 

 

– Assessoria de Imprensa: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos: Arquivo Open Extreme Manaus