O programa “Mais Acesso”, uma iniciativa do Governo do Amazonas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Voltado à promoção da acessibilidade, inclusão e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o programa se une à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) para realizar a primeira edição de 2025 do Turismo Pedagógico.
Durante a ação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Arena da Amazônia, um dos principais cartões-postais de Manaus, que, além de revelar a riqueza da história e da cultura local, estimulou o aprendizado e a integração dos participantes.
O Turismo Pedagógico é uma das várias ações desenvolvidas pelo “Mais Acesso” para fomentar a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência, alinhando-se ao compromisso do programa em criar uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, enfatizou a relevância de iniciativas como o programa “Mais Acesso” para os assistidos pela instituição. “A visita à Arena da Amazônia foi repleta de aprendizado, descobertas e muita diversão em meio à história do esporte de Manaus”, enfatizou.
Segundo Ione, o programa “Mais Acesso” é uma iniciativa essencial para a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência. “Ele proporciona experiências que vão além da educação formal, permitindo que nossos assistidos tenham acesso à cultura, lazer e novos aprendizados. Essas vivências são fundamentais para o desenvolvimento, a socialização e a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática”, ressaltou a presidente da Apae.
A presidente da Apae disse que os alunos já conheceram vários pontos turísticos de Manaus, por meio do programa, como o Teatro Amazonas e o Mirante Lúcia Almeida. “Essas visitas são momentos únicos, que estimulam o aprendizado, a inclusão e a interação social, permitindo que eles se sintam parte ativa da nossa cultura e história”, declarou.
Apae Manaus
Para conhecer a instituição, a Apae Manaus funciona das 7h30 às 16h, na Avenida Ivanete Machado, s/nº, Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, Manaus.
- Contribuições podem ser realizadas via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80.*
Assessoria de Comunicação – Claudia Barbosa
Deixar um comentário