Um time que deixou as derrotas para trás. É essa nova mentalidade que entrará em campo nesta terça-feira (25/03), às 18h, na Arena da Amazônia, onde o RPE Parintins FC enfrenta o Nacional pelas semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional da Série A.
Após um início abaixo do esperado no Barezão 2025 com derrotas para o São Raimundo, Amazonas e Manauara, o time treinado por Maurinho Fonseca deu a volta por cima e embalou uma sequência de time que briga no andar de cima nas competições.
A série invicta leva em conta as seguintes partidas pela primeira e segunda fases do campeonato: Nacional (1 a 0), Princesa do Solimões (2 a 1, pelo play off do primeiro turno), Manaus FC (2 a 2, pela semifinal do primeiro turno), Princesa do Solimões (2 a 2), Manaus FC (0 a 0), Sete FC (3 a 0) e Amazonas FC (2 a 1, pelo play off do segundo turno).
“Feliz pelo momento da equipe, pelo crescimento no decorrer da competição. São sete jogos invicto, quatro vitórias e 12 gols marcados, isso tudo depois de três derrotas e nenhum gol marcado”, disse o treinador.
O comandante do Tourão aprovou a estratégia adotada no play off contra o Amazonas FC, que terminou com vitória por 2 a 1, gols de Gabriel Fonseca e Lucas Duarte. Para Maurinho, a semifinal será decidida nos detalhes.
“Tivemos pouco tempo para descansar, mas acredito que o time está concentrado, preparado. Tivemos uma evolução muito grande e o jogo contra o Nacional vai ser um jogo tão duro quanto foi contra o Amazonas”, disse Maurinho.
Ausências
Para a semifinal na Arena da Amazônia, o time não contará com quatro atletas, todos por motivo de lesão: o zagueiro e capitão Douglas Nunes, os laterais Digão e Matheus Velasque, e o meia Thiago Dunha.
Com isso, novas possibilidades se abrem na escalação dos 11 titulares. Uma delas pode ser Douglas Lopes na lateral esquerda. O meia Inácio Neto, que entrou bem nos últimos jogos e foi titular contra a Onça Pintada, também é uma alternativa para o setor de criação.
Assessoria de Imprensa: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Chicão Marques
Deixar um comentário