Com uma programação voltada à valorização dos maduros, evento marca o início das atividades na Happy Sênior

Na próxima segunda-feira, 28 de abril, Manaus será palco de um momento inédito no país: o lançamento da Happy Sênior, primeira plataforma brasileira criada especialmente para conectar pessoas com mais de 60 a serviços, experiências e conteúdos que valorizam o envelhecimento ativo. A estreia oficial será marcada pelo 1º Encontro Happy Sênior – Longevidade Com Propósito, às 16h30, na Valer Teatro, no Largo de São Sebastião, um dos espaços mais simbólicos do centro histórico da capital.

Com o objetivo de celebrar a maturidade com leveza, afeto e representatividade, o evento reunirá convidados da comunidade sênior em uma tarde de vivências e troca de saberes. A programação inclui uma conversa descontraída com a psicóloga Francivania Silva sobre os caminhos para o bem-estar na maturidade; dinâmica interativa sobre a arte como forma de expressão, conduzida pelo ateliê Casa Eloim, e bate-papo com a empreendedora Edelene Portela, exemplo de vitalidade e reinvenção após os 60 anos.

O evento também contará com uma apresentação do dançarino e professor Marcus Vinicius Prudente e uma mini exposição de marcas da Reciprolab Colaborativa, comandadas por criadores sêniores, como a Pimenta Portela, de geleias amazônicas, e a Aroma di Marina, com linhas de velas e cheiros artesanais diferenciados; reforçando a potência criativa e econômica desse público, que cresce e evolui cada vez mais.

Outro momento especial da programação será o lançamento do grupo de embaixadores e embaixadoras da Happy Sênior, uma comunidade de apoiadores da longevidade com propósito. “O grupo terá papel ativo na criação de conteúdos, mobilizações sociais e apoio a encontros periódicos promovidos pela plataforma”, explica a idealizadora do projeto, jornalista Yndira Assayag. Conforme ela, o evento será encerrado com um chá da tarde especial oferecido aos participantes, em clima de confraternização e acolhimento.

Projeto de impacto

Necessidade presente na vida de muitas famílias, a Happy Sênior nasceu da experiência pessoal de Yndira com sua mãe, dona Ana, de 76 anos, ao perceber a dificuldade que é encontrar profissionais para acompanhar e apoiar os idosos em atividades simples do dia a dia — como uma ida ao médico, ao banco ou até ao supermercado. A partir dessa vivência, surgiu a ideia de criar um ambiente digital seguro, acolhedor e prático para conectar pessoas maduras não apenas a serviços qualificados, mas também a experiências de lazer, bem-estar e aprendizado contínuo.

Mais do que um marketplace, a plataforma pretende ser um canal de inclusão digital e valorização da longevidade, conectando profissionais que atuam (ou desejam atuar) com o público sênior a famílias que precisam desse suporte. A iniciativa foi uma das 5 vencedoras do programa Empreendedores de Impacto 2024, idealizado pelo Hub Conecta e implementado pelo Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (Iteam). Ao todo, foram 12 meses de estudos, pesquisa e mentoria.

Hoje, a Happy Sênior representa uma solução para uma demanda crescente: os 60+ já somam mais de 32 milhões de brasileiros e formam o público que mais cresce no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma chega para atender essa geração com dignidade, propósito e afeto. Os profissionais e empreendedores que quiserem se juntar à iniciativa, podem entrar em contato pelo 99112-4735.

 

 

_Foto: divulgação_

_Fonte: Repercussão/Comunicação & Marketing_