Num jogão de bola na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, as equipes do Náutico Sangue de Boi e Estrela do Norte/Nacional FC empataram por 4 a 4 na noite desta quinta-feira (24/04). A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2025.
A partida mostrou o alto nível de competitividade do futsal amazonense na atualidade. O Estrela do Norte, que é o atual campeão da Copa Norte da modalidade, abriu vantagem nos primeiros minutos de bola rolando, com gols de Chico, Garrincha e Felipe Gabriel.
A ampla desvantagem não desanimou o Sangue de Boi, que aproveitou os poucos momentos de desconcentração do adversário e descontou para 3 a 2 no final do primeiro tempo, com gols de Levy e Maycon. O time treinado pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira foi para o intervalo animado e acreditando na virada.
No início da segunda etapa, uma ofensiva relâmpago do time do Coroado deu resultado e o Sangue de Boi conseguiu o que parecia improvável. A virada por 4 a 3 veio graças aos gols marcados por Yan e Pato. Delírio total no ginásio.
O Estrela do Norte, do técnico Kaio Monteiro, levou um baque psicológico e caiu de rendimento. Nos instantes finais, entretanto, o time mostrou arrumou forças para buscar a igualdade e conseguiu o objetivo. Faltando 11 segundos para o apito final, o ala Pedrinho, no goleiro linha, apareceu de surpresa na entrada da área e soltou um petardo de canhota. Bola na rede e empate decretado: 4 a 4.
Ficou para maio
Depois do jogaço de bola, os times amazonenses fazem o jogo da volta no dia 15 de maio, às 20h, na Arena Amadeu Teixeira. Quem passar avança para as quartas de final da Copa do Brasil – o adversário sairá do confronto entre Piauiense (Piauí) e Bregafó (Pará).
Assessoria Estrela do Norte/Nacional FC: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Jil Garcia/Emanuel Sports
Deixar um comentário