Grande Expediente contou com temas livres, e vereadores discursaram sobre diversos assuntos
A 21ª Sessão Plenária da 19ª Legislatura, realizada nesta terça-feira (8 de abril), no plenário Adriano Jorge, foi marcada por debates relevantes na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante o Grande Expediente, os vereadores discutiram temas que foram desde a segurança de pessoas com deficiência (PcDs) até o apoio à cultura e a valorização dos profissionais da saúde.
O vereador Eurico Tavares (PSD) abriu os discursos com um alerta sobre a vulnerabilidade de PcDs e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele destacou o aumento de denúncias envolvendo agressões a esses grupos e defendeu a criação de políticas públicas mais eficazes para garantir a segurança e a dignidade dessas pessoas.
“Se eu tiver que lutar e falar todo dia aqui no plenário para que possamos diminuir esses casos devastadores de agressão, eu vou usar. Sei que fica um assunto repetitivo, que Manaus também tem outras prioridades, mas precisamos fazer algo, trazer avanços para essas famílias”, afirmou Tavares.
Na sequência, o vereador Sérgio Baré (PRD) utilizou seu tempo para sair em defesa dos profissionais do Hospital João Lúcio, na zona Leste de Manaus, após críticas recebidas pela unidade. Servidor da área da saúde, o parlamentar reforçou a importância da valorização desses trabalhadores, ressaltando os desafios enfrentados por quem atua na linha de frente.
“Sou servidor e sei o que passamos. É preciso respeito com esses profissionais que tanto se dedicam à população”, declarou.
A cultura também teve destaque na Sessão. O presidente da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, vereador Elan Alencar (Democracia Cristã), falou sobre o apoio aos grupos juninos de Manaus. Segundo ele, mais de 200 grupos atuam na capital, promovendo atividades que contribuem para o bem-estar dos jovens e fortalecem a identidade cultural da cidade.
“Esses grupos têm crescido a cada ano e são fundamentais para a qualidade de vida da juventude e para manter viva a cultura local. Isso só tem crescido aqui. O Festival Folclórico, nos últimos anos, tem tido recorde de público”, afirmou o presidente da Comissão.
Fotos: Cleuton Silva e Eder França / Dicom – CMM
Diretoria de Comunicação da CMMl
Deixar um comentário