Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) prestou uma homenagem ao Papa Francisco, falecido na segunda-feira.
Em sua fala, Sinésio exaltou o legado de humildade, justiça social e compromisso com os pobres deixado por Francisco ao longo de seu pontificado. “O Papa Francisco conquistou o mundo com sua humildade autêntica e um bom humor que aproximava a fé da vida cotidiana das pessoas. Ele foi o pontífice da ecologia, do diálogo, da inclusão e dos mais vulneráveis. Um verdadeiro pastor”, declarou o parlamentar.
O deputado também celebrou o protagonismo da Amazônia no processo de sucessão papal. “Temos orgulho de ver o nosso arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, entre os cardeais que participarão do Conclave. Ele é o primeiro cardeal da Amazônia, um homem de fé, estudo e compromisso com os povos da floresta. A presença dele entre os eleitores mostra o quanto a nossa região passou a ser ouvida e respeitada dentro da Igreja Católica”, disse.
Sinésio relembrou ainda que foi o autor da proposta que concedeu a Dom Leonardo Steiner o título de Cidadão do Amazonas, entregue em sessão especial realizada no plenário da ALEAM em 2023.
Fotografia: Danilo Mello/Aleam
Fonte: Amazonas Notícias
Deixar um comentário