O deputado estadual Sinésio Campos (PT) teve moção de agravo aprovada contra o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (UB), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O documento aponta que o prefeito teria ofendido mulheres, durante uma manifestação, no Dia Internacional da Mulher, conforme provas registradas por meio de vídeo.

“Esse é assunto gravíssimo, porque não adianta o parlamento realizar cessões dedicadas ao dia das mulheres enquanto figuras públicas, ex-deputado desta casa, se acham no direito de achincalhar e desmoralizar as mulheres. Iranduba, uma cidade tão próspera, não merece o prefeito que tem”, disparou o deputado estadual Sinésio Campos.

De acordo com o requerimento de n° 620/2022 o prefeito de Iranduda ofendeu não apenas os manifestantes, mas toda a classe das mulheres trabalhadoras, considerando extremamente grave a atitude de Augusto Ferraz, afrontando a livre manifestação de opinião e expressão.

“Eu não podia ficar omisso diante dessa situação, como se nada tivesse acontecido. As nossas mulheres merecem respeito”, finalizou o deputado Sinésio Campos.

A moção expressa a vontade da casa legislativa coletivamente e não somente de um parlamentar.

Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT)