Concessionária de energia utiliza tanto os veículos tradicionais de comunicação, quanto as redes sociais para atualizar os clientes
A Amazonas Energia está usando da tecnologia para manter seus clientes ainda mais bem informados. A partir de agora, por meio de mensagens curtas, disparadas via SMS (Short Message Service), a população ficará sabendo, antecipadamente, os períodos que determinada região da cidade ficará sem energia elétrica.
A legislação brasileira em vigor determina que a concessionária publique os informes de interesse público em jornais de grande circulação e sítio eletrônico. Com o avanço das plataformas de comunicação, a Amazonas Energia diversificou os meios de divulgação para que os clientes ficassem por dentro do que afetaria o seu dia a dia, assim como de suas famílias, dias antes do ocorrido.
Os avisos de interrupção de energia para a manutenção são publicados em jornal e em seu site com uma média de seis dias de antecedência. O mesmo informe fica disponível nas redes sociais da Amazonas Energia 72 horas antes de o serviço ser realizado. Agora, a concessionária também passa a utilizar envio de mensagens via SMS para comunicar as faltas programadas de energia elétrica.
Quem não recebe a mensagens, precisa atualizar os dados pessoais por meio do call center do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 701 3001), pelo aplicativo que pode ser baixado gratuitamente, pelo site ou nas lojas localizadas na capital e no interior do estado.
Exceções
Pessoas que utilizam equipamentos vitais para a manutenção da saúde têm direito à comunicação antecipada de cinco dias para se preparar para a falta de energia. Também podem solicitar que a concessionária disponibilize gerador de energia durante a execução da manutenção programada e o aparelho ficará à disposição deste cliente até o término do serviço. Atualmente, 155 Unidades Consumidoras (UCs) estão cadastradas para uso de equipamento vital.
É necessário estar inscrito na concessionária como usuário de equipamento vital. O interessado deve preencher um formulário e anexar comprovantes das condições físicas (laudos e receitas médicas). Informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo call center, nas lojas da Amazonas Energia, no aplicativo ou no site, website.amazonasenergia.com.
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