Parlamentar destacou o trabalho e parabenizou o secretário pelos projetos sociais que tem feito em todo estado

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), homenageou com o Diploma Mérito da Cidade de Manaus, o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na tarde dessa quinta-feira (23/05). A solenidade contou com mais de 350 pessoas presentes no plenário Adriano Jorge.

Em discurso, o parlamentar destacou o trabalho que Jorge desempenha no esporte amazonense, por meio de projetos que tem mudado a vida de crianças e adolescentes na capital e no interior do estado.

“Para mim, é uma homenagem mais que merecida. Jorge tem feito um trabalho digno de reconhecimento à frente da Secretaria de Esporte. Pessoas que dedicam seu tempo, sua vida para ajudar a mudar a vida da nossa sociedade de alguma forma, são as que merecem a nossa homenagem, e Jorge é essa pessoa”, disse o vereador.

O secretário Jorge Oliveira agradeceu a Deus e ao vereador, que foi o autor da indicação da honraria.

“Esta homenagem não é apenas um reconhecimento do meu trabalho, mas de toda a equipe que com dedicação, se uniu nesta missão. Essas conquistas são frutos de um trabalho coletivo, onde cada contribuição foi essencial para alcançarmos o reconhecimento que hoje celebramos”, disse o secretário.

A solenidade contou com autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, como o deputado estadual João Luiz, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas(ALE-AM). O governador Wilson Lima foi representado pelo secretário coordenador do Programa de Aceleração de Desenvolvimento da Educação (UGP-PADEAM), Marcio Bentes Lima.

Honraria

Previsto no Regimento Interno da Casa Legislativa, no inciso II, do art.173, o Diploma de Mérito da Cidade de Manaus destina-se a homenagear o cidadão, ou cidadã, que houver prestado, seja por sua atividade profissional ou social, serviços relevantes à cidade de Manaus e sua gente por mais de cinco anos. Além disso, a honraria estende-se a chefes de estado e de governo; políticos; magistrados; membros do Ministério Público; militares; diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

 

 

*Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador*