População do bairro na Zona Leste confirmou voto nos candidatos do presidente Lula. Força feminina na política e participação popular serão marca do mandato de Anne como vereadora
A caminhada dos candidatos do presidente Lula em Manaus rumo às eleições de 6 de outubro estremeceu as ruas do bairro Coroado, na Zona Leste da capital, nesta sexta-feira (13/09). A candidata a vereadora pelo PT Anne Moura e os candidatos a prefeito Marcelo Ramos e vice Luiz Castro, pela coligação “Manaus mais forte”, receberam apoio da população nas residências, comércios e principais vias do “Corô corô”. Saindo da “Bolinha”, o trajeto percorreu as ruas Flávio Costa, Paulo Lopes, Ouro Preto e finalizou na tradicional avenida Beira Rio.
Entre abraços, sorrisos e apertos de mão, o povo aderiu à campanha e confirmou voto no “13”. “Eles estão juntos do nosso presidente Lula e é por isso que a gente está dando a maior força para ver se a gente consegue ajeitar Manaus”, disse o aposentado Francisco Costa Mendes, de 61 anos, acompanhado da esposa, Antônia Ferreira Maciel, 58.
Mãe de uma criança com autismo, a dona de casa Fabíola Santos, 35, acredita que Anne e Marcelo serão a solução que Manaus precisa, principalmente nas escolas, hoje sem profissionais de apoio para alunos com necessidades especiais. “Meu voto é Anne Moura e Marcelo Ramos porque eles são a mudança. Precisamos mudar, ter um olhar a mais para o povo. A gente precisa de amparo na saúde, na educação e para crianças com deficiência. Tenho uma filha autista e tudo é ruim de conseguir. A minha esperança é neles”, disse.
Testemunha da atuação de Anne Moura na política desde a adolescência, o funcionário público Edilson Veras, 56, é morador do Coroado há 35 anos e já decidiu votar 13.123 para vereadora. “Conheço a mãe dela há muito tempo, dona Jerônima. Eu vejo a desenvoltura da Anne na política e sei da dedicação e da luta. Por isso, o meu voto é nela”, afirmou.
Querendo renovação para Manaus, a autônoma Elen Cristina Machado, 32, confirmou voto nos candidatos do Lula como uma esperança para o futuro. “A gente está cansada das mentiras dos outros candidatos, temos quer dar oportunidade para novas pessoas mostrarem trabalho. Estamos na torcida que eles dois ganhem a eleição e nos ajudem. Estamos cansadas de sofrer sem escola boa, sem saúde para nossos filhos”, disse.
Mulher na política
‘Cria’ do Coroado, Anne Moura falou do orgulho em receber apoio da população na sua comunidade e reforçou que o time do presidente Lula em Manaus é o mais preparado para governar a capital pelos próximos quatro anos.
“Eu nasci e cresci aqui, sou filha da Zona Leste com muito orgulho, mas essa caminhada a gente não faz só. Elegendo o time do presidente Lula, com Marcelo e Luiz Castro na prefeitura e Anne vereadora, nós vamos mudar a cidade de Manaus com experiência e responsabilidade, cuidando das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam. Precisamos que as políticas públicas cheguem em todo lugar. Já chega de ver mãe sofrendo, já chega de ver criança fora da creche, já chega de ver trabalhador sendo humilhado. Agora é para valer, está chegando a virada e quero contar com cada um para eu ser a voz de vocês na Câmara Municipal”, afirmou.
O candidato a prefeito do PT Marcelo Ramos reforçou que Anne Moura é a melhor escolha para vereadora em Manaus. “Precisamos colocar mais mulheres nos espaços de poder, já passou da hora de nós termos uma Câmara com mais presença feminina, mais mulheres comprometidas com as lutas populares e as boas causas para a nossa cidade. Por isso, quero pedir esforço e dedicação para elegermos a Anne que tem o número 13.123”, afirmou.
Gabinete popular
Reflexo do apoio que recebeu nas ruas, uma das propostas de Anne Moura como candidata a vereadora é ter a participação popular como marca principal. É o “Gabinete popular”, uma estrutura que vai chegar às comunidades para ouvir as demandas e prestar conta das ações. Uma forma de aproximar a Câmara Municipal do povo.
Sobre Anne Moura
Mãe, casada, descendente do povo Mura e crescida no Coroado, Anne Moura é secretária Nacional de Mulheres do PT e coordenadora do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. Tem duas décadas de atuação na política, começou aos 16 anos no movimento estudantil e aos 26 tornou-se a mais jovem secretária nacional de Desenvolvimento Econômico do PT. Foi co-criadora do projeto “Elas por Elas”, participou da construção do plano de governo Lula 2022 e, no mesmo ano, foi candidata à vice-governadora do Amazonas, junto do candidato ao Governo, Eduardo Braga (MDB).
Deixar um comentário