“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbios 22:6
Há uma geração de pais preocupados apenas com o desenvolvimento físico e intelectual de seus filhos, esquecendo-se que a vida espiritual valerá para a eternidade. As academias viram a noite preparando futuros atletas, e isso não é errado. Porém se o pai quer fazer o filho apenas um atleta e com muitos diplomas e deixar de dar o melhor que é o ensinamento da palavra de Deus acabará se tornando um pai omisso.
Vivenciamos dias difíceis em muitos lares pela ausência de pais audaciosos que orem, jejuem e instruam seus filhos nos preceitos do Senhor. Nunca se viu uma geração gastar tanto tempo e dinheiro na prática das mais diferentes modalidades esportivas, mas que nunca tiraram 10 minutos para orar, ou entrar num templo para adorar a Deus!
O mais triste é ver que muitos filhos, mesmo tendo pais comprometidos com a salvação, continuam infiéis ao Senhor e à Sua Palavra. Estamos diante de uma geração ímpia que frequenta os templos apenas em busca de entretenimento — e, acredite, já existem muitos templos assim —, e essa geração tem influenciado os filhos dos crentes a se afastarem dos caminhos santos.
Daí que o mundo precisa urgentemente de pais, pastores e dirigentes com pulso para disciplinar as “ovelhas” rebeldes que confundem liberdade com libertinagem.
“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Efésios 6:1-4
Tom Claro
Deixar um comentário