Empresa acompanhou de perto evolução dos novos profissionais formados
A empresa Diebold Nixdorf, referência no setor de tecnologia e automação, firmou uma parceria com a FPFtech (Fundação Desembargador Paulo Feitoza) para oferecer cursos de automação industrial e outras formações técnicas de curta duração na área de tecnologia. A iniciativa tem como principal objetivo capacitar profissionais locais e suprir a crescente demanda do Polo Industrial de Manaus (PIM) por mão de obra qualificada.
A formação na Escola Tecnológica da FPFtech se destaca por combinar teoria e prática, preparando os estudantes para lidar com sistemas automatizados, processos integrados e novas tecnologias aplicadas ao ambiente industrial. Além dele, outros cursos técnicos de curta duração também são oferecidos, com foco em áreas estratégicas para o mercado local.
No final deste ano, uma nova turma com 37 profissionais em automação industrial foi entregue ao mercado de trabalho. Para Daiana Figueira, uma das alunas já beneficiadas e reconhecida como destaque na sua turma, a oportunidade representa um salto importante em sua carreira profissional. “Se eu cheguei a esse nível, foi porque eu tive ótimos professores e colegas maravilhosos. Então eu também sou muito grata aos meus colegas que trabalharam junto comigo”, afirmou Figueira.
Para a Diebold, a parceria reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional. Segundo Humberto Lima, coordenador de qualidade da companhia, a capacitação de talentos locais é essencial para o futuro do Polo Industrial. “Esse passo a mais que as pessoas estão dando é com o apoio da FPFtech, com a parceria com a nossa empresa e isso vai nos levar a um aprimoramento de nossas habilidades, de nosso nossas capacidade de crescer na vida, crescer profissionalmente e de fazer com que a cidade e a nossa nossa empresa fique cada vez melhor e mais capacitada”, destacou Lima.
Nancy Cavalcante, diretora da Escola Tecnológica da FPFtech e que acompanha de perto os programas educacionais da fundação, ressaltou que a parceria amplia as oportunidades de qualificação profissional na região. “Esses profissionais agora estão prontos para o mercado de trabalho, estão prontos para fazer a diferença na indústria a praticar tudo o que aprenderam aqui conosco’’, frisou Cavalcante.
A expectativa é de que a parceria tenha continuidade com novas turmas e a expansão dos cursos oferecidos em 2025. Mais informações sobre os cursos abertos na escola podem ser encontradas no endereço https://linktr.ee/escola.fpftech.
Fotos: Leonardo Marinho/Uplink
– Assessoria – Uplink
Deixar um comentário