Em eleição realizada neste domingo (06/07), o Partido dos Trabalhadores (PT) reconduziu Erlisson Cidade à presidência do diretório municipal de Parintins para um novo mandato de quatro anos. Com 445 votos, ele venceu com ampla vantagem sobre os adversários Joselito Pimentel (151 votos) e o professor Genilson (51 votos).
O processo eleitoral ocorreu de forma tranquila, mas, segundo Erlisson, teve momentos “atípicos” em razão de tentativas de interferência externa por parte de agentes políticos ligados à prefeitura.
“Houve uso da estrutura da máquina pública para favorecer um dos candidatos. Não podemos permitir que isso aconteça. O PT é dos petistas, e quem quiser disputar precisa construir o partido com a base”, afirmou o presidente reeleito.
Cidade destacou a força da militância petista e o papel do partido na fiscalização das obras federais em Parintins. Ele também reafirmou o apoio ao presidente Lula e apontou a importância de preparar novas lideranças para o pleito municipal de 2028.
“Vamos continuar fortalecendo o PT, trazendo novas lideranças e defendendo os interesses do povo. Nosso compromisso é com a reeleição do presidente Lula e com a transformação real na vida das pessoas”, disse.
O dirigente também comemorou a reeleição do deputado estadual Sinésio Campos à presidência do PT no Amazonas, destacando o envio de mais de R$ 1 milhão em emendas para o município, que beneficiaram, principalmente, o Hospital Padre Colombo.
Segundo a organização do Processo de Eleições Diretas (PED 2025), mais de 10 mil filiados participaram da votação em todo o estado, consolidando o PT como uma das maiores forças partidárias do Amazonas.