“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17
Este salmo é uma confissão do rei Davi, feita após o profeta Natã confrontá-lo com seus pecados de adultério e homicídio. Apesar de ser um homem de fé, Davi experimentou o afastamento de Deus, pois o pecado sempre cria uma barreira entre nós e o Senhor. Quando estamos profundamente afastados de Deus por causa dos nossos pecados, é certo que nossas orações não são ouvidas, a menos que haja arrependimento sincero.
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não ouça”. Isaías 59:2.
Ainda que tenhamos que conviver com as consequências de nossos erros por toda a vida, Deus nunca rejeita um coração verdadeiramente arrependido, quebrantado e profundamente entristecido pelo pecado.
Quando vencemos o orgulho e deixamos o egoísmo de lado, buscamos a Deus com sinceridade. Pela graça e pelo perdão que encontramos em Jesus Cristo, somos aceitos por Ele. O arrependimento genuíno é o que Deus deseja – não são mais necessários sacrifícios ou rituais para alcançar Seu favor.
Aleluia! Cristo salva o perdido pecador!
Aleluia! Cristo salva o perdido com amor!
Tom Claro