O “tanque anticoronavírus”, uma invenção a ser patenteada
Depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 em São Gabriel da Cachoeira, por iniciativa própria, um grupo de amigos formado por Dieck Diógenes, Tammir Júnior, Emersos Cebolão e Tatalog, preocupados com a saúde da população, tiveram a ideia de higienizar os pontos de maior concentração de pessoas na área central do município.
Sem recursos, mas com o firme propósito de servir ao próximo, o grupo contou com a ajuda e o apoio de empresários que Dieck faz questão de citar: Rose Martins, Marlene Carneiro (Casas Carneiro), Esquerdinha, Rizo e Estrela de Davi, que juntos doaram 50 litros de água sanitária, o que possibilitou tirar a ideia do papel e executá-la
Assim, o grupo adaptou um tonel de 1.000 litro com um motor Toyama 900V e uma bomba sapo de 250V, construiu um sistema de pulverização com uma mangueira de borracha e tubos de PVC com quatro bicos de saída: “uma invenção a ser patenteada”, declarou Dieck.
Pronto o “tanque anticoronavírus”, a próxima etapa foi preparar o líquido dedetizador a base de 50 litros de água sanitária por 1.000 litros de água, produto de muita eficácia para higienização.
Na madrugada de terça-feira (28), devidamente protegidos e preparados para a “guerra”, o grupo, acompanhados por homens da Guarda Municipal, fizeram a desinfecção de algumas ruas da área central da cidade, onde estão localizadas agências da Loteria, Banco do Brasil e Bradesco, Porto da Queiroz Galvão e parte do bairro Areal.
A ação foi registrada pelo celular de um Guarda Municipal e publicada nas redes sociais e rapidamente viralizou. No dia seguinte, o acontecimento se tornou um dos principais assuntos nas conversas do povo, chegando ao conhecimento do Portal Dia Dia AM via whats app.
Contatado pela redação do Portal, via celular, Dieck Diógenes adiantou que, devido o sucesso alcançado, a ação será estendida a outras áreas da cidade nesta quarta-feira (29), graças ao apoio de um empresário, que prefere não ser identificado, que doou 50 litros de águas sanitária. Além dessa ajuda, o grupo agora conta com o apoio da população e outros parceiros que têm se envolvido solidariamente para novas ações, orientando e conscientizando as pessoas sobre os cuidados para evitar aglomerações e a se prevenir.
Estas ações, de acordo com seus idealizadores, visam tão somente ajudar a população de São Gabriel da Cachoeira, sobretudo as pessoas do “grupo de risco”, que precisam adotar medidas preventivas contra o avanço do Covid-19 no município. “Juntos somos mais fortes”, finalizou Dieck.
Fonte: Informações obtidas em entrevista concedida por Dieck Diógenes, via celular, ao repórter Dia Dia AM, Nivaldo Soares.
Fotos: Whats App
Deixar um comentário