Após meses se preparando para o lançamento de sua candidatura para vereador de Manaus, o cirurgião dentista Dr. Mike tomou um susto quando descobriu que testou positivo para Covid-19 no meio desta semana e não poderia comparecer presencialmente ao evento.

Dizendo-se ansioso por natureza, o agora oficialmente candidato ao pleito da Câmara Municipal de Manaus, foi obrigado a acompanhar de casa a convenção do seu partido, o PSC (Partido Social Cristão), com direito a nervosismo de estreante.

“Eu confesso que foi pior do que a Covid em si para mim, porque não é de mim ficar parado. Fiquei numa angústia, achando que não ia funcionar a videoconferência, que não ia funcionar a internet. Fiquei muito ansioso, mas deu tudo certo”, admitiu o candidato.

Segundo Dr. Mike, que se lança pela primeira vez a vereador de Manaus e tem a saúde como uma das suas bandeiras de luta, a tensão de se encontrar isolado justo no pontapé inicial de sua caminhada eleitoral, no entanto, foi capaz de reforçar lições valiosas.

“Deus nos ensina as coisas de várias maneiras. Isso é só uma prova de que a pandemia não passou, de que ela é um problema real de saúde pública, e temos que ter esse conhecimento e esse cuidado sempre”, refletiu.

“Isso mostra a nossa realidade, mostra que não devemos baixar a guarda, que devemos sim ter cuidado, manter o distanciamento social, usar a proteção, sempre estar com álcool em gel, para que outras pessoas não venham passar por essa situação”, acrescentou.

Sobre o sentimento de lançar a candidatura, ainda que de dentro de casa, o cirurgião das causas sociais disse que o momento era de agradecer.

“O sentimento é de gratidão, a Deus pela oportunidade, porque em todos os lugares em que nós andamos, nós temos sido bem recebido, as pessoas têm contado seus anseios, suas experiências, que muitas vezes conhecemos, porque passamos por todas elas”, disse.

Perfil

Dr. Mike Ezequias é cirurgião dentista com mais de uma década de trabalho, tem especialização em implante, prótese e harmonização facial.

Há 7 anos, presta trabalhos voluntários por meio de sua clínica e também em outras instituições e entidades beneficentes. Em 2018, se candidatou a deputado estadual e teve mais de 3500 votos.

Nascido em São Luís do Maranhão, chegou a Manaus aos 17 anos e se estabeleceu no bairro do Coroado, onde até hoje vivem seus amigos e a família que lhe adotou em sua chegada na cidade.

Foto: Divulgação/Social Mídia Izzy Alves

Fonte: redacao@diadiaam.com.br