A operação S.A.R (Saturação, Abordagem e Revista), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tem reforçado as ações de repressão ao crime no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). O comandante do Batalhão, tenente-coronel Eddie César, explicou que o trabalho tem sido intensificado em horários e locais estratégicos.

“A operação tem funcionado dentro do horário da mancha criminal, onde os autores dos homicídios sempre usaram motos. Então nos concentramos nessas abordagens, revistas e saturação em todo o município. A maior parte das ocorrências aconteceu no fim do horário comercial, quando as pessoas estão retornando para as suas casas”, afirmou.

De acordo com o tenente-coronel, além de reforçar as ações policiais, o trabalho também é voltado ao cumprimento do decreto governamental com medidas de prevenção à Covid-19.

“A equipe policial tem aproveitado para adotar a fiscalização quanto ao decreto do governo. Estamos abordando pessoas que estão circulando pelas ruas em horário não permitido”, disse.

Apreensões e prisões – Em nove dias de operação, foi montada uma barreira policial em conjunto com o Instituto Municipal de Trânsito de Tabatinga. Sete motocicletas foram notificadas e encaminhadas ao parqueamento municipal para os procedimentos cabíveis.

Foram apreendidos oito pacotes médios de maconha e 14 trouxinhas do mesmo entorpecente. Um homem foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, e um mandado de prisão em aberto foi cumprido.

A ação deve se estender por tempo indeterminado, com barreiras de fiscalização e incursões em regiões vermelhas para apurar denúncias. O telefone “Linha Direta” do 8º BPM de Tabatinga é o (97) 98411-9447, que funciona com aplicativo Whatsapp.

 

Fotos: Divulgação /Diadiaam

Fonte: redacao@secom.am.gov.br